Health Coach em Nutrição Integrativa

Uma abordagem transversal à Nutrição e ao Coaching, que trabalha com a Medicina Funcional

O Health Coach em Nutrição Integrativa trabalha em um plano de coaching contínuo para apoiar os objetivos do paciente. Enquanto a nutrição dietética é discutida, há um foco maior em formas não alimentares de nutrição, como carreira, relacionamentos, sono, equilíbrio hormonal, perda de peso, redução do estresse, gerenciamento de condições crônicas, melhoria da dieta e exercícios,dependência e adaptação a um evento de saúde que altera a vida , como um ataque cardíaco.

Avalia-se o bem-estar geral do paciente e, juntos, surgem com recomendações para ajudar a realizar modificações básicas de suporte à saúde.

Enquanto um terapeuta muitas vezes explora o passado para examinar pensamentos prejudiciais, padrões e influências, um Health Coach em Nutrição Integrativa concentra-se principalmente no presente e no futuro, destacando aos pacientes os seus pontos fortes e ajudá-los a fazer mudanças imediatas no estilo de vida para trabalhar em direção aos seus objetivos.

Na Medicina Funcional

O trabalho de um Health Coach em Nutrição Integrativa na área da Medicina Funcional é auxiliar o paciente durante o seu tratamento, com a mudança de hábitos e procedimentos integrais que visem o bem-estar, equilíbrio emocional e hormonal, e gestão da dor. A nutrição é uma outra base forte neste trabalho, que foca a causa e não os sintomas. A alimentação saudável é a melhor informação que podemos oferecer ao nosso organismo para cessar inflamações, desintoxicar e combater a disfunção hormonal.

Segundo a Harvard Medical School: “O health coaching é eficaz para pessoas que gerenciam uma variedade de problemas de saúde. De acordo com um estudo recente, o treinamento “resulta em melhorias clinicamente relevantes em vários fatores de risco de biomarcadores (incluindo pressão arterial sistólica e diastólica, colesterol total, colesterol LDL, colesterol HDL, triglicerídeos, glicose em jejum, peso corporal, índice de massa corporal, circunferência da cintura, e aptidão cardiorrespiratória) em diversas populações. ” O coaching também ajudou a melhorar a qualidade de vida relacionada à saúde e a reduzir as internações em pacientes com DPOC. Não é à toa que os consultórios médicos e hospitais estão oferecendo, treinamento a seus funcionários com Health Coaches para reduzir seus custos de saúde”.