Serviços

RECOMENDAÇÕES BÁSICAS

Visite o seu médico dentista de 6 em 6 meses

Visite o seu médico dentista de 6 em 6 meses

Mude regularmente de escova (2 em 2 meses)

Mude regularmente de escova (2 em 2 meses)

Escove os dentes 2x ao dia durante 2 minutos

Escove os dentes 2x ao dia durante 2 minutos

Use fio/fita dentária e elixir/colutório oral

Use fio/fita dentária e elixir/colutório oral

As visitas regulares ao dentista são um elemento fundamental para prevenir e detectar problemas na saúde oral.
Caso repare ou tenha dúvidas não hesite em vio ao dentista ou ligar. O adiar regra geral só agrava a situação.
A escovagem é fundamental na prevenção e na saúde oral, independentemente da pasta de dentes que use. Como tal deverá escovar os dentes no minímo 2x ao dia, durante 2 a 3 minutos, sem esquecer de regularmente mudar de escova (a cada 2 a 3 meses). O uso de fio/fita dentária e de um elixir/colutório são importantes para complementar e reforçar a escovagem, prevenindo assim eventuais problemas saúde nas gengivas e dentes.

ESPECIALISTAS NA ÁREA DENTÁRIA

CIRURGIA
IMPLANTOLOGIA
ODONTOPEDIATRIASubtitle
ORTODONTIA
PERIODONTOLOGIA
PRÓTESE FIXA

CUIDADOS PRÉ-CONSULTA

Conhecer os medicamentos que toma e a sua posologia

Lavar os seus dentes

Saber patologias ou alergias que o afectem

Caso possua prótese dentária traga-a sempre consigo

A escovagem é importante, não só vai evitar e prevenir problemas com as gengivas e dentes como também permite aos medicos detectar e dignosticar melhor. Outra vantagem é poder trabalhar num ambiente “limpo” sem que haja perigo de contaminação por agentes externos.

Conhecer as patologias e alergias permite ao médico lidar melhor com as circunstâncias e prevenir situações que possam prejudicar o doente.

Alertar o médico para eventuais medicamentos que tome diariamente ou mesmo ocasionalmente é bastente importante de maneira a prevenir interações medicamentosas ou problemas de saúde mais severos.

As proteses dentárias são dispositivos medicos complexos. Como o proprio nome indica, “protese dentária” é algo feito laboratorialmente e como tal existe um periodo de adaptação e de ajustamento visto ser um objecto estranho na boca.

É normal que no seu inicio a adaptação seja trabalhosa mas superavel. Muitas das vezes um simples ajuste da protese pode fazer toda a diferença entre estar confortavel e bem adaptada e desajustada e intoleravel para o seu uso.